Entre várias atividades da Sala de Estudo da Santa Casa da Misericórdia de Portimão

Crianças foram de comboio até Lagos
e deram largas à sua alegria

As cerca de 40 crianças inscritas na Sala de Estudo do Departamento de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Portimão, instalada num edifício onde em tempos funcionou uma parte do Centro de Saúde, propriedade daquela instituição, têm usufruído, nos últimos tempos, de várias atividades de recreio e lazer. Complementando a ação educacional e de instrução, estas ações – que se repetem ao longo do ano - permitem aos petizes não só um convívio diferente mas, paralelamente, a oportunidade de constatarem realidades do meio onde se inserem.


Nessa perspetiva, as crianças viajaram recentemente de comboio até Lagos. Para a grande maioria delas, foi a primeira vez que se deslocaram naquele meio de transporte, revelando-se a experiência num motivo de alegria e de grande curiosidade. Nessa ocasião, tiveram ainda a possibilidade de uma manhã de praia na Meia Praia, onde existe um apeadeiro.
A ida à praia é, aliás, uma atividade frequente naquele departamento. Há dias, a praia da Marina, em Portimão, recebeu a petizada, que não se inibiu de expressar o seu contentamento do modo que lhe é peculiar: com sorrisos e ‘algazarra’ contagiantes.
Também no programa foi contemplada uma visita ao Largo Manuel Teixeira Gomes (Casa Inglesa) e zona ribeirinha, onde as crianças viram satisfeitas as várias perguntas formuladas pelas assistentes que os acompanhavam.
Dentro em breve, os garotos terão uma ida ao cinema e, se tudo correr como o previsto, irão escorregar nos vários equipamentos aquáticos do Slide e Splash, em Lagoa.