As 95 vagas que a unidade de ensino e apoio à criança foram rapidamente supridas. Apenas restam lugares na Sala de Estudo da instituição

A creche, infantário e pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Portimão encontram-se com as vagas todas preenchidas, após terem sido abertas recentemente inscrições para admissão de novos utentes, referiu Luísa Carneiro, diretora da área infantil da instituição.


Recorde-se, no contexto, que a creche e infantário têm uma capacidade para 45 bebés, acomodados respetivamente na Sala Pipocas para petizes dos quatro aos 24 meses, Sala Coquinhas para os 24 aos 36 meses. Na área do pré-escolar há duas salas com capacidade para 25 crianças dos três aos quatro anos e dos quatro aos 6 anos respetivamente. A responsável salvaguardou, no entanto, a existência de algumas vagas na Sala de Estudo, unidade de apoio a crianças em idade escolar que funciona em instalações contíguas ao Hospital de S. Camilo e Unidade de Cuidados Continuados Integrados daquela instituição de solidariedade social. Esta unidade funciona de segunda a sexta-feira entre as 11 e as 19h30 e está dotada de pessoal especializado na ajuda e acompanhamento das crianças. A Área Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Portimão emprega quatro educadoras de infância, duas monitoras, 13 auxiliares de ação educativa e uma auxiliar de serviços gerais.